PADROEIRA DO BRASIL: Festejos de Nossa Senhora Aparecida começam nesta quarta-feira, 30 com carreata

3
A carreata sairá às 18h30 da Igreja Catedral Cristo Redentor no Centro de Boa Vista, em direção à Reitoria Nossa Senhora Aparecida / Foto: Ascom/Diocese-RR /

O Dia de Nossa senhora Aparecida é celebrado no próximo dia 12 de outubro, mas os festejos em comemoração à santa padroeira do Brasil começam nesta quarta-feira, 30 com uma carreata. Esse ano o tema da festa é “Levantemos o nosso olhar para Maria, a mãe que Cristo nos deixou”.

A carreata sairá às 18h30 da Igreja Catedral Cristo Redentor no Centro de Boa Vista, em direção à Reitoria Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome. O padre Josimar Lobo conduzirá a imagem peregrina que veio de São Paulo especialmente para os festejos em Boa Vista.

Ao chegar na Reitoria, o padre irá celebrar a missa de abertura da festa. As comemorações seguem durante os dias 1° a 12 de outubro, com novenas às 5h15 e às 19h, sempre na Reitoria. Pela noite, cada novena será coordenada por uma paróquia, comunidade ou área missionária convidada em sinal de unidade e comunhão com toda igreja de Roraima.

No dia 03 de outubro, de 8h às 12h haverá adesivação de carros. A ação será gratuita e quem se interessar, poderá ir até a Reitoria para adesivar o carro com a arte da Festa de Aparecida. Neste dia, também será disponibilizado teste rápido para a Covid-19.

Na terça-feira, 06 de outubro, será realizada uma carreata com saída da Paróquia Nossa Senhora da Consolata em direção à Reitoria Nossa Senhora Aparecida, quando haverá também missa e benção dos carros.

Seguindo a programação, no dia 10 de outubro, em um momento de socialização, já que não será possível devido à pandemia, realizar arraial ou bingos como de costume, será servido um almoço no estilo drive trhu, a partir das 11h na Reitoria.

‘Estamos para celebrar as festas de Nossa Senhora Aparecida e unidos à Ela queremos cantar que Deus faz maravilhas em nós e estende sua misericórdia sobre aqueles que o temem. Vamos nos encontrar este ano marcado pela experiência do Sínodo da Amazônia e no convite do Papa Francisco: levantemos nosso olhar para Maria, a Mãe que Cristo nos deu”, destacou Padre Vanthuy Neto, reitor da Reitoria Nossa Senhora Aparecida.

12 DE OUTUBRO

No dia da padroeira, serão realizadas várias missas, a fim de atender toda a população que deseja render homenagens à santa. A primeira missa será às 5h da manhã na Reitoria.

A segunda missa será às 7h30 no estacionamento do Estádio Canarinho, e será realizada no estilo drive in, onde os fiéis poderão assistir à celebração de dentro dos veículos. Na sequência, haverá uma grande carreata percorrendo alguns bairros da capital entre eles São Vicente, Raiar do Sol, Pintolândia, Cidade satélite, Caranã, Jardim Floresta, Silvio Botelho, Mecejana, São Francisco e Aparecida

Pela parte da noite, às 18h haverá mais uma missa e a celebração de encerramento da festa está marcada para as 20h. Toda a programação está disponível nas redes sociais da Reitoria (Instagram e Facebook:  @comunidadeaparecidarr ou no canal do Youtube: Reitoria Nossa Senhora Aparecida). As celebrações também serão transmitidas pelas redes sociais. Uma realização Diocese de Roraima.

MÁGIDA AZULAY KHATAB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA