SANITIZAÇÃO: Barreiras sanitárias são desinfectadas pela Aderr

4
O serviço de desinfecção está sendo feito em todos os postos de vigilância agropecuária localizados no interior / Foto: Ascom/Aderr /

A Agência de Defesa Agropecuária (Aderr) realizou uma força tarefa conjunta, com ações de higienização nas barreiras sanitárias que ficam localizadas nas rodovias de Roraima.

A sanitização está ocorrendo de 15 em 15 dias, tanto na sede como em todos nos postos de vigilância agropecuária localizados no interior.

O serviço já foi feito nos postos de vigilância de Bonfim e Alto Alegre e também nos postos do Recrear e na Balsa do Passarão.

“Saímos fazendo essa maratona, no fim de semana, para que possamos proteger os servidores e os usuários do sistema com a aplicação do produto que é amônia quaternária”, explicou o diretor-presidente da Aderr, Gelb Platão.

A amônia quaternária reduz os microrganismos (fungos, bactérias e vírus).

Ainda conforme Gelb, existem kits de emergência para atendimento a focos de doenças em todas as Unidades de Defesa Agropecuária localizadas em todos os municípios.

Distribuímos a amônia quaternária para que eles possam fazer aplicação do produto também nas unidades localizadas no interior, uma vez que os kits contêm bomba costal.

DA REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA