Jhonatan e Mecias de Jesus destinam R$ 7,5 milhões para concluir georreferenciamento de glebas em Roraima

28

Os recursos serão suficientes para fazer o georreferenciamento de duas importantes glebas

Mecias de Jesus: “Seguimos trabalhando juntos para resolver de uma vez por todas as questões fundiárias de Roraima” / Foto: Divulgação /

O senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jhonatan de Jesus, ambos do Republicanos-RR, anunciaram a conclusão do georreferenciamento das glebas de terras em Roraima. A superação desta fase é importante para a conclusão do processo de regularização fundiária de Roraima.

O georreferenciamento, juntamente com a Lei 14.004/2020, de autoria do deputado Jhonatan vão acelerar todo o processo.

“Após a aprovação da Lei de nossa autoria, que transfere as terras da União para Roraima, demos mais um importante passo para concluir a regularização fundiária no estado. Assim, resolvemos praticamente o georreferenciamento de todas as glebas e fica faltando apenas o ato de transferência”, afirmou Jhonatan.

O superintendente do Incra-RR, Antônio Adesson Maranhão, disse que os recursos serão suficientes para fazer o georreferenciamento de duas importantes glebas. “Niquiá, que praticamente é uma reserva ambiental, e a Gleba BR-174, que vai do Rio Jauaperi ao Jundiá”, informou.

O senador Mecias de Jesus disse que com o envio desses recursos para o Incra, será possível avançar no processo de regularização e transferência das terras da União para Roraima.

“Seguimos trabalhando juntos para resolver de uma vez por todas as questões fundiárias de Roraima”, concluiu.

DA REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA