CULTURA: Conselho Estadual de Cultura convoca artistas para cadastramento online

4

A medida tem como objetivo contribuir para políticas públicas culturais, ajudando artistas, técnicos e espaços culturais a terem acesso a recursos públicos

Inteiramente digital, o cadastramento segue até o dia 31 de agosto / Foto: Secom-RR /

Com intuito de mapear o campo cultural de Roraima e fazer um levantamento de dados mais amplo de toda a economia criativa do Estado, o CEC (Conselho Estadual de Cultura) está realizando um cadastramento de artistas, técnicos e espaços culturais. Além dos objetivos citados, o CEC também prevê contribuir para políticas públicas culturais, ajudando, assim, os cadastrados a terem acesso a recursos públicos. O cadastramento é inteiramente digital e segue até o dia 31 de agosto.

O cadastramento é um chamamento público, divulgado em todas as plataformas da Secult (Secretaria de Cultura) para reunir os envolvidos com a classe cultural do Estado de Roraima. O titular da pasta, Johnson Castro, ressaltou ser importante que os artistas e demais fazedores de cultura realizem o procedimento dentro do prazo estabelecido pelo CEC.

“O Conselho vai montar um banco de dados com todas as informações, não só dos nossos artistas, mas também de técnicos e espaços culturais. Assim, ficará mais fácil organizar eventos, além de dar mais visibilidade ao segmento com informações mais precisas. Todo tipo de organização é bem-vinda e isso, com certeza, facilitará várias ações futuras, sempre beneficiando a classe”, enfatizou.

De acordo com o vice-presidente do CEC, Cláudio Lavôr, o procedimento, por ser em plataforma digital, pode e deve ser feito de qualquer município de Roraima. De acordo com o CEC, um dos objetivos é ajudar os cadastrados a terem acesso a recursos públicos, como os do Fundo Estadual de Cultura, além de ser um passo necessário para as futuras eleições do Conselho, tanto como eleitor como candidato.

CADASTRO – Para realizar o cadastramento, os artistas, técnicos ou responsáveis por espaços culturais devem acessar o link https://forms.gle/429bzV91zkj3nqs98 e preencher as informações.

ASCOM SECULT

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA