Live propõe zumba para diminuir sintomas de ansiedade durante o isolamento social

20
O professor Tom Coutinho promete animar as redes sociais no Dia Mundial da Dança, comemorado em 29 de abril / Foto: Diego Dantas /

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), Cuidar da saúde mental e física é fundamental. Nesse sentido, as lives nas redes sociais viraram febre nos últimos dias, usadas especialmente por artistas para se manter em evidência e mais próximos dos seus fãs.

Mas as lives também estão sendo utilizadas por diversos seguimentos da sociedade para chamar a atenção e ajudar quem está em distanciamento social a passar por esse momento delicado de forma mais saudável e animada. É o caso, por exemplo, do professor Tom Coutinho, que a convite da deputada estadual Catarina Guerra (SD), fará uma live de zumba nesta quarta-feira para comemorar o Dia Mundial da Dança (29 de abril).

A live será transmitida a partir das 19h30 no perfil da parlamentar no Instagram e Facebook (@catarinaguerrarr). Para o professor Tom Coutinho, esse é um momento muito importante, porque a dança tem sido peça fundamental nessa quarentena.

“Através da dança, a gente alivia a ansiedade, diminui o estresse, ajuda quem está em casa a perder peso e a deixar esse momento mais feliz na vida das pessoas”, afirmou.

Profissionais valorizados

O professor disse ter ficado feliz com o convite da deputada e fez um apelo às autoridades para que valorizem mais os profissionais da dança.

“Que bom que a deputada Catarina teve essa iniciativa e que outras autoridades sigam seu exemplo de valorizar os profissionais da dança que, neste período em que todos estão em casa, levam um pouco de alegria e movimento para essas pessoas”, observou.

De acordo com a deputada Catarina Guerra, o distanciamento social tem afetado as pessoas de diferentes formas, revelando comportamentos diversificados, como quem gosta de se ocupar fazendo exercícios, cozinhando, brincando com os filhos, entre tantas outros afazeres.

Mas lembra que, por outro lado, também tem gente que sofre com ansiedade, que fica depressiva e se sente incapaz de fazer qualquer coisa.

“Penso que, no conforto de sua casa e sem vergonha de ninguém, todos podem participar dessa ação [aula de zumba] e extravasar suas emoções”, enfatizou, ao convidar a todos para participarem da live nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30.

DA REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA