CORONAVÍRUS: Roraima já contabiliza nove casos suspeitos

5
O número de casos positivos no Brasil subiram de 234 para 290 registros / José Jácome – EFE /

Por meio do COE-RR (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima), a Sesau (Secretaria de Saúde) divulgou, no início da noite desta terça-feira, 17, novo Boletim Epidemiológico para Atualização sobre o Coronavírus. De acordo com o boletim, o Estado de Roraima já contabiliza nove casos suspeitos do COVID-19.

A divulgação da situação epidemiológica do país com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado. As publicações ocorrem diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

Conforme a Sesau, a nova atualização do MS (Ministério da Saúde) aponta para um aumento nos casos positivos, que foram de 234 para 290 registros no Brasil. Também foi confirmado o primeiro óbito pela doença em São Paulo.

Ainda segundo o MS, o número de casos suspeitos da doença também subiu, indo de 2.064 para 8.819 notificações. Dos nove casos suspeitos registrados em Roraima, cinco já foram lançados na plataforma de monitoramento do Ministério da Saúde. Os demais aguardam a atualização no FormSUS, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, 18.

Com relação aos casos descartados, o novo boletim apontou para um aumento de registros, indo de 1.624 para 1.890 notificações. Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

DA REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA